segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Desapego

Recebi hoje  de uma amiga um texto sobre desapego. Que tal coisa não existe em relacionamentos. Que quem inventou isso é um filho da puta solitário. Enfim, que DESAPEGO É O CARALHO.

Pois eu sei que até hoje o apego não me trouxe absolutamente nada de bom. Embora me pareça uma luta diária não me apegar às pessoas, não consigo achar normal sofrer por outro ser humano a ponto de meus pensamentos serem completamente monotemáticos.

"Ninguém é dono de ninguém, maaaaaas..." Mas o quê? Nada que venha depois do "mas" é capaz de justificar coisas como desconfiança, ciúmes, obsessão etc.

De fato, não se apegar é difícil para um caralho! Mas o mais bizarro, o mais escroto é que o apego é tão, mas tão ruim, que passamos a jogar a responsabilidade da nossa própria felicidade no outro. BUUUUUM! A desgraça está completa. 

E quando acaba, surge uma dor que parece não passar, como se, de fato, tivéssemos perdido algo do qual éramos donos. 

Até que um dia, sem tomarmos a 
menor consciência do que fizemos, a dor passa. E então retomamos as nossas vidas e repetimos este mesmo erro de novo e de novo.  E continuamos confundindo apego com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário